Deputada Federal Alê Silva visita Sanatório Espírita de Uberaba

238
Foto oficial da visita. Fonte: Site Partido Brasil.
Foto oficial da visita. Fonte: Site Partido Brasil.

No último dia 25 de novembro, a Deputada Federal Alê Silva (Sem partido), visitou Uberaba pela segunda vez em 2020. Na primeira ocasião, a deputada conheceu projetos e pesquisas científicas com grandes potenciais de inovação e custo baixo, assistidos pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), conheceu a realidade em torno do Hospital de Clínicas da UFTM e foi apresentada para lideranças de instituições como a FIEMG, ACIU, ADESG, PM, CBM, entre outras.

Na segunda ocasião, na parte da manhã, a deputada mineira conheceu as instalações do Hospital Psiquiátrico da cidade, conheceu as instalações da Casa de Apoio Danielle (Recuperação oncológica) e se reuniu com empresários e apoiadores, com direito a casa cheia em um dos auditórios da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG-VRG). Na parte da tarde, a Deputada Federal Alê Silva visitou uma área de aproximadamente 70 mil hectares e, em seguida, visitou o local onde as estruturas de um projeto da área da saúde serão construídas.

No Sanatório Espírita de Uberaba, a deputada foi acompanhada de apoiadores e ativistas da cidade de Uberaba. A equipe do hospital fez uma breve apresentação da história da instituição filantrópica que hoje atende 50 pacientes, mas já atendeu mais de 170. No entanto, por motivos burocráticos e necessidades de adequações, no ano de 2020, a instituição chegou a ser interditada por quase 90 dias. Após a apresentação, um grupo pequeno seguiu para uma apresentação completa das estruturas do hospital.

A Casa de Apoio Danielle é uma instituição filantrópica de Uberaba com 20 anos de existência, que atende pacientes com câncer nas proximidades do Hospital do Câncer Dr. Hélio Angotti. São 65 leitos no prédio, onde mais de 4000 atendimentos são realizados mensalmente. A unidade sobrevive de doações da comunidade e convênios com o Poder Público, que nem sempre são cumpridos em sua totalidade.  A Deputada Federal Alê Silva se comprometeu a auxiliar o Sanatório Espírita e a Casa de Apoio Danielle na busca por melhorias do atendimento aos pacientes.

Victor von Silva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui