PTB Nacional (14) cancelará convenções de candidatos coligados com a esquerda

218
Imagem pública do instagram do PTB
Imagem pública do instagram do PTB

No dia 18 de setembro de 2020, foi divulgado pelo instagram oficial do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB-14) uma lista de partidos de esquerda que não poderiam fazer parte de coligações municipais para disputar as eleições de prefeitos e vereadores do corrente ano. De acordo com o PTB, seis cidades tiveram seus atos de coligação anulados, em decorrência do descumprimento das diretrizes. Veja em https://www.instagram.com/p/CFSXWMBnW42/.

Lista de partidos que os diretórios municipais do PTB (14) não poderiam ter se coligado para disputar as eleições em 2020 (Fonte: Partido Trabalhista Brasileiro):

DEM – Democratas (25)

PSDB – Partido da Social Democracia Brasileira (45)

PT – Partido dos Trabalhadores (13)

PSOL – Partido Socialismo e Liberdade (50)

PDT – Partido Democrático Brasileiro (12)

PC do B – Partido Comunista do Brasil (65)

REDE – Rede Sustentabilidade (18)

PSB – Partido Socialista Brasileiro (40)

PCB – Partido Comunista Brasileiro (21)

PSTU – Partido Trabalhista dos Trabalhadores Unificado (16)

PCO – Partido da Causa Operária (29)

No dia 30 de setembro de 2020, o Partido Trabalhista Brasileiro informou que a executiva nacional referendou a decisão tomada pelo Ex-Deputado Federal Roberto Jefferson, atual Presidente do Partido Trabalhista Brasileiro, aliado do governo do Presidente Jair Messias Bolsonaro. De acordo com o informativo apresentado pelo PTB-14, “os candidatos petebistas que estabeleceram coligações com esses partidos terão suas convenções canceladas”. Ou seja, se o candidato petebista descumpriu a ordem da executiva nacional e tiver se aliado com esses partidos, a convecção partidária do candidato será cancelada e, assim, ele deixará de ser candidato pelo PTB-14 no corrente ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui