Em Uberaba possível empresa fantasma pode ter feito pesquisa eleitoral transmitida na Band

173
Imagem meramente ilustrativa do google
Imagem meramente ilustrativa do google

Na cidade de Uberaba/MG, região do Vale do Rio Grande, uma pesquisa de intenção de votos para a prefeitura foi realizada para medir a opinião de cerca de 600 pessoas. De acordo com o site do TSE, no qual a pesquisa foi inclusive registrada, estão algumas informações da empresa que realizou o serviço, como a razão social “Dominiun Filmes” e a categoria “produção de filmes para publicidade”. Os dados são públicos e qualquer pessoa tem acesso, bem como aos dados cadastrais da empresa que estão devidamente disponibilizados na internet.

De acordo com material informativo que circulou nas redes, após uma visita à casa onde a empresa deveria estar sediada, e após vizinhos relatarem sobre o tema, aparentemente no endereço estaria a funcionar um “pensionato” e não uma empresa de produção de vídeo para publicidade. Além disso, conforme informações do site “cnpj.info”, a empresa está com a situação cadastral INAPTA por omissão de declarações. Conta ainda o fato de que a casa onde a empresa deveria estar a funcionar se trata de um imóvel inventariado pela Prefeitura de Uberaba como patrimônio cultural da cidade, de acordo com o site “serviço.uberaba.mg.gov.br”.

Entramos em contato com a Band Uberaba, mas, de acordo com informações da emissora, quem toma conta da cobertura das eleições de Uberaba é uma equipe da cidade vizinha Uberlândia. Em contato com um membro dessa equipe, foi afirmado que a equipe não sabia das informações e, segundo eles, que elas eram todas informações novas. Entramos em contato com o telefone disponibilizado pelo site “cnpj.info”, mas, durante o contato, percebemos que se tratava do telefone de uma contabilidade que nos informou não prestar serviço a empresa que fez a pesquisa já há muito tempo. Não conseguimos contactar a empresa que realizou a pesquisa até o momento da publicação da matéria.

Informações atualizadas em 14/09, às 20h40, após contato com a empresa. Vide: https://www.partidobrasiloficial.com.br/2020/09/14/empresa-que-fez-pesquisa-eleitoral-em-uberaba-regulariza-situacao-cadastral/.

Pela Liberdade,

Victor Von Silva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui