“Pré-candidato do PR Bolsonaro não aparece bem em pesquisa em BH”, é verdade esse bilhete?

367
Imagem do Google
Imagem do Google

 

No dia 30 de julho de 2018 o site G1 (Grupo Globo) publicou uma matéria que afirmava ser falsa a pesquisa que apontava o então candidato à presidência da república Jair Messias Bolsonaro na frente de todos os outros candidatos, inclusive do ex-presidiário Luiz Inácio Lula da Silva [preso por corrupção]. E no dia 23 de junho de 2017 o site Gazeta do Povo divulgou uma pesquisa que apontou Jair Bolsonaro atrás de Marina Silva nas intenções de votos. Após a apuração dos votos, a veracidade das pesquisas veio a ser bastante criticada, pois Jair Bolsonaro ficou na frente de todos os outros tanto no primeiro quanto no segundo turno das eleições.

Pouco menos de dois anos depois, o agora Presidente Jair Bolsonaro anunciou apoio a Pré-candidatura a Prefeito de Belo Horizonte de Bruno Engler [Deputado Estadual] que é um dos mais antigos apoiadores do PR. É no mínimo estranho que um jovem Deputado Estadual que foi muito bem votado na sua primeira eleição política e que é apoiado pelo chefe do Executivo Nacional não apareça numa pesquisa oficial. Em 2018, Bruno Engler teve nada menos do que 120.252 votos. É fato que esses votos foram distribuídos pelo Estado de Minas Gerais, mas a sua participação na ALMG é bem vista pelos seus eleitores. Bruno Engler foi o terceiro Deputado Estadual mais bem votado entre os eleitos da 19ª legislatura.

Em uma das pesquisas, de acordo com site Estado de Minas, o Pré-candidato Conservador do Presidente Bolsonaro sequer é anotado nas intenções de voto, ficando atrás até de outro Deputado mais alinhado a uma política de ponderação centrista [João Victor – Cidadania]. Os marcadores pressupostos são claros, um jovem Deputado, alinhado ao conservadorismo, bolsonarista e apoiado pelo Presidente, causam no mínimo uma estranheza em relação à pesquisa não o anotar nas intenções de voto.

Pela Liberdade,

Victor Von Silva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui