Professor quer Escolas Militares em Campos Altos-MG: “Disciplina é fundamental”

890
Fonte: Google
Fonte: Google

A organização é tudo para o desenvolvimento dos trabalhos em qualquer instituição. Principalmente nas escolas onde o número de alunos por professor dificulta o trabalho educacional. Assim, respeitar o horário, vestir-se adequadamente, cumprir com as obrigações estudantis, respeitar as regras da escola são atitudes básicas que se espera de qualquer aluno e em qualquer escola. Pensando nisso, um professor da cidade de Campos Altos – MG passou a defender o ensino militar como exemplo a ser seguido no município.

“Disciplina é fundamental! o respeito ao mestre, às normas e à escola são atitudes necessárias para que o aluno possa se desenvolver como pessoa e se educar. Com isso, o aluno não só vai adquirir conhecimentos, mas também habilidades de bem relacionar com o outro que farão toda a diferença na sua vida futura.” (Professor Maurício Lemos)

Outro aspecto importante que se deve considerar em uma boa escola é a ordem, tanto institucional como individual. Uma escola limpa e organizada, com equipamentos adequados e bem cuidados faz com que todos se sintam felizes e comprometidos com resultados cada vez mais positivos. Ordem, disciplina e respeito são mais que metas para a escola militarizada. São a sua própria essência. Amor à Pátria, respeito ao próximo e à família, são valores que qualquer escola busca, mas em um ambiente militarizado, com sistema de meritocracia e com regras mais rígidas de comportamento, fica mais fácil e coerente o seu desenvolvimento nos alunos.

“Fica evidente que numa escola militarizada os princípios e valores sociais são mais facilmente aplicados e desenvolvidos por todos os envolvidos: professores, alunos e funcionários. Todos ganham. Os professores e funcionários se realizam, os alunos se preparam melhor para a vida e, principalmente, a Sociedade fica melhor”. (Professor Maurício Lemos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui