“BH: vereador bolsonarista não acata vontade do PR Bolsonaro e se lança pré-candidato a prefeito, aumentando concorrência de Bruno Engler”

166

O Excelentíssimo Deputado Estadual Bruno Engler, filiado no Partido Renovador Trabalhista Brasileiro, o PRTB, eleito com cerca de 120 mil votos por Minas Gerais, tem recebido apoio à sua possível candidatura formal para a vaga de Prefeito de Belo Horizonte em 2020, mas não é qualquer apoio, se trata de uma defesa legítima da ideia “Bruno Engler – Prefeito de BH” por parte do Presidente da República Federativa do Brasil o Sr. PR Jair Bolsonaro.

O PR Bolsonaro, em vídeo no facebook, afirmou que “não pretendia se envolver nas eleições municipais de 2020”. O PR Bolsonaro disse ainda que “os candidatos que viessem a ter o seu apoio seriam do seu nicho mais próximo de confiança”. Em virtude disto, o fato de Engler receber o apoio do Presidente Jair Bolsonaro aumenta e muito a sua credibilidade no nicho conservador e também entre os defensores da liberdade.

Em contrapartida, de acordo com relatos de Victor Lucchesi, o Vereador Fernando Borja, filiado no Partido AVANTE, também pretende se lançar pré-candidato à prefeitura de BH. As informações foram embasadas conforme postagem pública e facebook (jus à manchete).

Assim como o Deputado Bruno Engler, o Vereador Fernando Borja é defensor de pautas conservadoras, destoando em popularidade e credibilidade por fatores como “capacidade de mobilizar e formar lideranças no Estado de Minas Gerais”, “impacto nacional”, “articulação com um possível número maior de Deputados” e, o mais importante, o apoio do Presidente Bolsonaro. Em todos estes fatores, Bruno Engler fica bem distante de Borja, mas muito na frente.

(Borja e Bolsonaro)

(Bolsonaro e Engler)

O novo partido de Bruno Engler, o PRTB, é o mesmo partido do Vice-presidente da República General Mourão, isso aproxima Engler ainda mais da presidência. Se as eleições fossem hoje, a pré-candidatura do Vereador Fernando Borja não afetaria tanto a corrida de Bruno Engler, pois o apoio ao Deputado em BH é muito grande. Porém, a contrapartida é que dependendo dos desdobramentos até a eleição, e Borja confirmando candidatura, essa diferença venha se encurte e prejudique a virada conservadora em Belo Horizonte, cidade que há pelo menos duas décadas não sabe o que uma gestão sem esquerdismo.

 

Pela liberdade,

Vitor von Silva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui