Minas Gerais: Deputada Alê Silva apresenta solução que “destrava flexibilização do comércio mineiro”

1099

 

“.. o governo federal já fez a sua parte; agora os prefeitos e os governadores devem fazer a parte deles” (Alê Silva)

No dia 6 de julho de 2020, a advogada mineira Alê Silva, Deputada Federal eleita pela Região do Vale do Aço, protocolou um ofício solicitando a alteração do caput do artigo 6º na deliberação de número 17 que, segundo a deputada, de acordo com o judiciário, obstaculizava a reabertura gradual e responsável do comércio.

O Supremo Tribunal Federal, logo no início da pandemia, julgou que as decisões acerca do enfrentamento do Covid-19, desde a área da saúde até a área econômica (entre outras), ficaria por conta dos governadores e prefeitos. A solicitação da deputada, entregue diretamente ao Governador Romeu Zema, reforça a necessidade assertiva de localizar as análises e as ações em relação ao enfrentamento do Covid-19 o máximo possível.

Após bilhões de reais serem distribuídos pelo governo do Excelentíssimo Presidente da República Jair Messias Bolsonaro, os recursos precisam ser aplicado da melhor forma possível, buscando as melhores estratégias, como defendeu Alê: “.. não podemos ficar parados; fui bem recebida pelo governador e pelo comandante do corpo de bombeiros que me ouviu atentamente”.

Ouça o podcast na íntegra:

 

Posted by Alê Silva on Tuesday, July 7, 2020

De acordo com a fonte CNEWS, “menos da metade da população brasileira está empregada após os primeiros impactos da pandemia. E nós nem entramos no período “pós-pandemia” ainda! A taxa oficial de desemprego no Brasil subiu para 12,9% no trimestre encerrado em maio, atingindo 12,7 milhões de pessoas, com um fechamento de 7,8 milhões de postos de trabalho em relação ao trimestre anterior”! Os populistas e demagogos diziam no início “primeiro a saúde, depois nós vemos a economia”, pois bem, o DEPOIS chegou!

Pela liberdade,

Vitor von Silva.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui