Bolsonaristas presos, “antifas” soltos?

1841
Bolsonaristas presos,
Reprodução: Google

Não vamos entrar no mérito sobre a razão da prisão de “A” ou “B”, mas devemos questionar o motivo pelo qual Sara Winter foi presa na manhã de hoje (15), aparentemente por manifestações consideradas “antidemocráticas”, quanto baderneiros que já depredaram o patrimônio público e atacaram policiais com paus e pedras continuam soltos.

O jornalista Rodrigo Constantino fez uma ótima observação, ilustrando com precisão o nosso raciocínio. Ele escreveu:

“Agora, que há um duplo padrão em nosso país, isso há! MTST, MST, black blocs, Antifas, partidos comunistas, manifestações pedindo ditadura proletária, ameaças vindo do PT, tudo isso passa batido pela Justiça e mídia. Conclusão: extrema esquerda pode, tem salvo-conduto pra TUDO.”

Por acaso Constantino não tem razão? Quem não lembra dos inúmeros protestos dos grupos citados por ele, onde foi empregado, por exemplo, o vandalismo nas ruas do país? Isso é o que chamam de “democracia”?

Não estamos endossando atitudes radicais da direita, querendo justificar o abuso, por exemplo, citando como exemplo os atos da esquerda. Estamos apenas apontando que existe, sim, uma diferença monstruosa no tratamento de ambos os lados, e essa diferença chega a ser mais ameaçadora do que os próprios atos em si, porque partem do poder judiciário e dos meios de comunicação.

A prisão de Sara Winter não pode ser encarada com naturalidade diante da enorme diferença no tratamento que observamos nesse país. Enquanto isso existir e os verdadeiros baderneiros e criminosos não forem punidos, pessoas realmente preocupadas com o país estarão sob ameaça constante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui